Perguntas Frequentes
Aqui estão reunidas as perguntas mais frequentes realizadas pelos pessoas que nos procuram.
Se a resposta para a sua dúvida não estiver listada abaixo, entre em contato conosco.
Cirurgias Feminino para Masculino
- Qual a técnica mais frequentemente utilizada para a genitália?
R: Podem ser realizadas a metoidioplastia definitiva, a metoidioplastia preparatória para receber o neofalo e a neofaloplastia com cicatriz na linha da cintura, ou seja, não utilizamos partes dos ante-braços, pernas ou costas por acreditarmos que nestes locais as cicatrizes ficam muito visíveis e estigmatizantes.
- Como é escolhida a técnica?
R: A decisão é conjunta entre a equipe cirúrgica e o paciente.
- Após quanto tempo de hormônioterapia com testosterona pode ser realizada a mamoplastia masculinizadora?
R: O uso da testosterona não e pré-requisito para a mamoplastia masculinizadora. Assim, a cirurgia pode ser realizada antes ou a qualquer tempo após o início da testosterona.
- As principais cirurgias, mamoplastia masculinizadora e histerectomia total com vaginectomia, podem ser realizadas na mesma internação?
R: Como a nossa equipe cirúrgica sempre conta com pelo menos dois cirurgiões experientes durante os procedimentos, se o paciente apresentar boa saúde, estas cirurgias podem ser associadas.
- Como é preservada a sensibilidade na neofaloplastia?
R: A cuidadosa técnica de preservação dos nervos e vasos que se dirigem ao clitóris possibilitam a sensibilidade do neofalo.
- O neofalo pode ter ereção?
R: Sim, mesmo sendo possível a penetração antes do implante de próteses, com esta cirurgia conferimos uma maior rigidez ao neofalo.
- O neofalo pode ejacular?
R: Não, mesmo sendo possível urinar pelo neofalo, como os orgãos internos responsáveis pla exaculação não existem, próstata e vesículas seminíferas, não existe ejaculação durante o orgasmo.
- Qual o custo das cirurgias?
R: Os honorários da equipe chefiada pelo Dr. Marcio Littleton, composta por pelo menos dois cirurgiões, um médico anestesista e um instrumentadora variam de acordo com cada caso. Eles são passados após consulta médica ou pré-avaliação pelo e-mail.
- Quanto tempo eu devo permanescer no Rio de Janeiro?
R: Depende da distância da sua cidade até o Rio de Janeiro e das cirurgias que você ira ser submetido.
- Existem pacotes com trasporte e hospedagem?
R: Não, os pacientes são responsáveis pelo transporte aéreo ou terrestre até o Rio de Janeiro e pela hospedagem na cidade durante o período que não estiverem internados no hospital. Existe a opção para "hospedagem" no próprio hospital e inclui as refeições diárias, enfermeiras, nutricionistas, médico plantonista e medicamentos pós-operatórios.